domingo, 30 de agosto de 2009


Desvia de mim os teus olhos


E esse alguém é Jesus. Encontramos essa frase em Cantares 6.5 = “Desvia de mim os teus olhos porque eles me perturbam.”

E o livro de Cantares é uma canção, uma canção de amor. Não é apenas uma coletânea de cantigas compostas por Salomão, mas seu nome no original (Shir Hashirim) indica a grandeza deste cântico = “o mais excelente cântico”. Portanto, não é um cântico qualquer, mas sim um cântico sublime, perfeito, é a canção de amor de Jesus para sua Igreja e da Noiva para o seu amado.

Estamos acostumados a cantar louvores e canções de adoração a Deus na Igreja, mas imagina Jesus cantando uma canção de amor para você! É isso o que está acontecendo em Cantares, Jesus está declarando seu amor por sua Igreja em forma de canção!

No capítulo 6, vemos o amado dizendo essa frase para sua amada: “desvia de mim os teus olhos porque eles me perturbam”.

O que Deus está nos dizendo nesse versículo? A palavra perturbar usada neste versículo, no original, é a mesma usada no Sl 138.3 = alentar. E alentar significa nutrir, sustentar, animar, encorajar, incentivar, entusiasmar...

Creio que Deus está nos dizendo que sempre que tiramos os nossos olhos das circunstâncias e colocamos nossos olhos nele, ele se perturba, se apressa, se entusiasma, ganha força para agir em nosso favor e então ele move céus e terra por nós. Quando fixamos nossos olhos nele, estamos declarando nossa confiança nele e aqueles que confiam no Senhor não podem ser abalados, porque isso é promessa dele. Quando olhamos para o Senhor, ele se move, Ele sai do seu lugar para agir a nosso favor.

Imagina, Deus falando isso para você: "Ei, não me olha assim, porque assim você abala as minhas estruturas, assim você me tira do lugar...!" Isso é tremendo não é? O Senhor é sempre atraído pelo olhar da sua Igreja. Quando olhamos para ele, surge no coração dele um desejo urgente de nos responder, de responder ao nosso anseio.

Você já parou para pensar em que ou em quem você tem prestado mais atenção? Em que você está prestando atenção agora? E nas horas das crises, onde você fixa o teu olhar? Você tem prestado mais atenção ao que as circunstâncias te dizem, ao que os homens te dizem ou ao que Deus te diz na Sua Palavra? Onde teus olhos estão postos? Você tem se sentido fraco, abatido, parece que as coisas não acontecem? Em que ou em quem você tem prestado atenção? A quem tem dedicado a tua atenção?

O Senhor nos diz em Provérbios: “Atentai para as minhas palavras!” Ou seja, preste atenção na minha Palavra, preste atenção em mim! Olhe pra mim! Não olhe o que está à tua volta, eu sou a solução para o teu problema.

Aprenda a viver de acordo com a nova vida que Jesus conquistou para você. E você pode viver com os olhos fixos nele. Satanás tenta desviar nossa atenção, mas ele não precisa conseguir isso, você pode derrotá-lo. Deus já te deu autoridade pra isso. Experimente colocar seus olhos em Deus em cada situação. Faça isso de propósito!

Que você cresça, cada vez mais, no conhecimento de Deus e na intimidade com o teu amado. Que você se torne cada vez mais irresistível para Deus, a ponto de tirá-lo do lugar para agir a teu favor. Não desvie teu olhar dele. Não tire Jesus do teu foco. Os olhos da Noiva são para o Noivo. Que o Senhor tenha sempre a oportunidade de dizer Cantares 6.5 para você.

Deus abençoe você!

O caminho do “Vale”...

Já se passaram dez anos. E eu me lembro como se fosse hoje. Era um domingo à noite, quando a igreja em que congregava, em um culto especial, recebia os “velhinhos” de um asilo que a sociedade de senhoras visitavam. Meus olhos contemplaram, por alguns momentos, a alegria dos senhores e das senhoras, suas cabecinhas brancas, a peculiar humildade e, também, os “humildes” calçados que usavam.

Imediatamente, a minha contemplação, tornou-se uma ação a favorecer pessoas tão especiais. Marquei uma visita ao asilo, para saber quais eram as necessidades, e iniciei a mobilização para atrair o máximo de cooperadores possível, para uma festa de Natal. Assim aconteceu, um dia inesquecível! Todos receberam o que nos haviam pedido. Os presentes e o jantar, inclusos no mesmo pacote. Fomos envolvidos por uma atmosfera de compaixão e inexplicável alegria. Essa experiência foi o marco inicial de uma grande seqüência de outras cooperações. Completaram-se dez anos de “multiplicações” e sinais milagrosos, além de expectativas mais que superadas. É incalculável descrever a quantidade de doações que já recebi.

Hoje somos a Missão COOPERATOS, que preserva na originalidade a sua vocação, promovendo cooperações de ajuda e intermediando a relação da iniciativa apoiadora (seja privada, eclesiástica, familiar, pessoal, e outras...), a pessoas ou instituições vítimas de situações de risco. Fundamos uma igreja em Citrolândia (MG), fruto de evangelização e discipulado nesta região carente.

Aprouve ao Senhor alargar as fronteiras deste ministério, nos confiando um programa de TV. A visão inegociável é mantida na veiculação do projeto televisivo chamado Super Ação. A cada programa somos contemplados com a doce e misericordiosa manifestação do Altíssimo. Glórias! Como eu sempre digo, eu não sou uma apresentadora e sim uma missionária em um programa que nada mais é do que um reflexo de um trabalho realizado “NO VALE” a mais de uma década.

Conto com todos os internautas para se unirem conosco para mais este desafio. Peço que todos orem e profetizem para que alcancemos o maior número de necessitados possível. Agregaremos parcerias compromissadas em “Responsabilidade Cristã Social”, assim como foi no Antigo Testamento, com o mesmo comprometimento do Nosso Mestre Senhor Jesus, com a Igreja Primitiva e o ministério dos Apóstolos.

O caminho “do Vale” é o mesmo do Avivamento.

Reflitam...


Remédio Maravilhoso!!!
Para todos os momentos difícies,
Para todos os momentos de dor,
Para todos os momentos de dúvidas,
Para todos os momentos de angústia,
Para todos os momentos de desespero:

Lembra-se de Deus,
Entrega-se a Deus,
Esperar em Deus,
E Vencer em Deus.
"Uma Semana Abençoada
Anjo de Deus!
Beijos"